O Natal chegou à Amadora

As principais ruas da Amadora ganharam um novo brilho com as tradicionais iluminações de Natal.

Por forma a dinamizar o pequeno comércio local, bem como fomentar espaços públicos de convivência, a Câmara Municipal da Amadora voltou, em 2019, a apoiar a ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora na colocação de iluminações de Natal por todo o concelho.

As iluminações natalícias de 2019 foram ligadas no dia 15 de novembro, pelas 18h, e manter-se-ão acesas, como tradicionalmente, até ao Dia de Reis, a 6 de janeiro.

O Município da Amadora manteve a comparticipação nos custos inerentes à iluminação de Natal, pelo que, à semelhança dos anos anteriores, foi transferida à ACECOA o valor de cerca de 112 mil euros, garantindo-se a mesma qualidade dos anos precedentes, e a aplicação de elementos decorativos novos. A própria iluminação é feita através de tecnologia leds, o que permite ainda reduzir os custos de eletricidade ao longo deste período.