Parceria entre Autarquia e Centros de Saúde traduz-se na promoção da saúde

No âmbito da parceria entre a Câmara Municipal da Amadora e o Agrupamento dos Centros de Saúde da Amadora, estão previstas as seguintes atividades de promoção da saúde:

19 de outubro | 11h00 – 17h00 | Feira do Aleitamento Materno | Parque Central (junto ao lago)
Esta atividade tem como objetivo divulgar os benefícios do aleitamento materno, assim como respostas existentes na comunidade para apoio aos pais. Estão previstas bancas temáticas nas quais estarão presentes profissionais de saúde que prestarão informações sobre o aleitamento materno, segurança do recém-nascido, afetos, vacinação e planeamento familiar.

No dia 22 de outubro, decorre no Auditório do Hospital Fernando Fonseca, o 4.º Encontro Amadora e Sintra juntos no Aleitamento Materno. Inscrições até dia 20 de outubro.

29 de outubro | 10h00 – 16h00 | Dia da Saúde - Dar mais vida aos anos | Parque Central (junto ao lago)
Atividade integrada nas Comemorações da População Maior com a realização de vários rastreios à população sénior, realização de sessões informativas sobre várias temáticas e aulas de ginástica e dança, que contarão com a colaboração dos participantes seniores do Programa Amasénior Viva +.