31.ª edição Prémio José Afonso | Receção de trabalhos discográficos até 31 outubro 2019

Este prémio tem como objetivo homenagear o cantor e compositor português José Afonso, preservando e perpetuando a obra do autor do célebre tema “Grândola Vila Morena”.Visa ainda incentivar a criação musical de raiz portuguesa, galardoando temas que tenham como referência a Cultura e a História Portuguesas.

A Câmara Municipal da Amadora promove este ano a 31.ª edição do Prémio José Afonso, galardão que tem como objetivo homenagear o cantor e compositor português José Afonso e incentivar a criação musical de raiz portuguesa ao premiar um álbum inédito, cujo tema tenha como referência a Cultura e a História portuguesas.

Júlio Pereira (Prémio José Afonso 2018) e Teresa Salgueiro (Prémio José Afonso 2017) foram os últimos autores premiados por este galardão municipal.

Os álbuns discográficos a concurso no Prémio José Afonso 2019 deverão ter sido editados no ano 2018 e ter como referência a Cultura, Língua, História e Música Popular Portuguesa.

O álbum vencedor receberá da autarquia o prémio de cinco mil euros.
A receção dos trabalhos discográficos realiza-se até dia 31 de outubro de 2019.

Deverão ser entregues três exemplares de cada trabalho, em mão ou enviados por correio registado, para:

Prémio José Afonso
Divisão de Intervenção Cultural
Animação Cultural
Recreios da Amadora,
Av. Santos Mattos, n.º 2, Venteira,
2700 – 748 Amadora

Sobre o Prémio José Afonso
Instituído em 1988 pela Câmara Municipal da Amadora, o Prémio José Afonso é atribuído a um álbum musical inédito editado no ano ou nos anos anteriores ao da atribuição do Prémio.
Tem como objetivo homenagear o cantor e compositor português José Afonso, preservando e perpetuando a obra do autor do célebre tema “Grândola Vila Morena”.

Consulte aqui o regulamento do Prémio José Afonso 2019