“O Futuro é Agora, dá o teu melhor!” | Amadora homenageia alunos e profissionais da educação

“O Futuro é Agora, dá o teu melhor!”, foi o mote da Receção à Comunidade Educativa da Amadora do ano letivo 2019/2020, que teve lugar no dia 2 de outubro, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, e que contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Num auditório completamente lotado, Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora destacou o papel e contributo de toda a comunidade escolar e parceiros institucionais na promoção do sucesso educativo.
“Na Amadora, a missão na área de Educação está longe de estar concluída”, confidenciou, realçando porém que “não há melhor forma de construir Cidade” sem ser através do investimento na Educação.
“É uma missão que vale a pena!”, concluiu a autarca.

Esta iniciativa contou com a presença de vários elementos da comunidade escolar do concelho, desde alunos, pais e encarregados de educação, professores, outros profissionais da educação, diretores de agrupamento e ainda diversos parceiros institucionais.

A Câmara Municipal da Amadora distinguiu publicamente, não só os alunos dos 9.º e 12.º anos, que no ano letivo anterior obtiveram melhor classificação final, mas também Ruben Carvalho e Márcio Oliveira Júnior, que se destacaram, respetivamente, no Prémio de classificação mundial no Projecto MILAGRE APRENDER MAIS e no 3.º lugar internacional obtido no Concurso Supertmatik.

Durante a sessão, foram ainda homenageados os profissionais da educação recentemente aposentados, num momento de agradecimento e de reconhecimento pelo trabalho, compromisso e profissionalismo destes profissionais na promoção da educação na Amadora.

Houve ainda espaço para momentos musicais, de poesia, de teatro, e ainda uma atuação de ginástica, que dinamizaram a cerimónia e mostraram aos presentes a qualidade artística e desportiva dos amadorenses.