Mapa do Site

As férias escolares não têm de ser passadas em casa

Férias escolares com ocupação de tempos livres
As férias escolares não têm de ser passadas em casa

Inscrições abertas

A Câmara Municipal da Amadora organiza mais uma edição do Férias na Cidade, uma iniciativa que pretende promover a oferta de ocupação de tempos livres para crianças e jovens, durante as férias escolares de verão, altura em que muitos pais se veem confrontados com o problema de não terem onde deixar os seus filhos. Numa tentativa de minimizar este problema, e ao mesmo tempo proporcionar experiências diferentes e divertidas, a Câmara Municipal da Amadora organiza o projeto Férias na Cidade, destinado a crianças e jovens entre os 6 e os 25 anos.

Férias na Cidade Sub 15
Dirigido a crianças entre os 6 e os 15 anos, e em parceria com várias Associações e Clubes da Amadora, que trabalham em projetos juvenis, este programa propõe, em condições vantajosas para os munícipes, um conjunto de atividades, desfrutadas principalmente ao ar livre e em turnos semanais. Desporto, passeios, praia e aventura, são algumas das propostas para 2018.

Férias na Cidade 16+
Paralelamente, e dando continuidade ao sucesso do ano passado, também os mais velhos terão oportunidade de não ficarem parados este verão. O programa Férias na Cidade 16+, proporciona aos jovens, entre os 16 e os 25 anos, uma experiência de ocupação de tempos livres em contexto de trabalho. Através da sua participação em projetos propostos pelos serviços municipais, nas áreas da cultura, ambiente e património, é atribuída uma bolsa de 2,5 €/hora,no valor máximo de 100 euros por turno.