Amadora festeja os 45 anos do 25 de Abril

No mês em que o nosso país comemora 45 anos de liberdade, o município da Amadora celebra esta efeméride com um conjunto de iniciativas de caráter lúdico-cultural.
Concertos, exposições, teatro, dança, atividades infantis e desportivas fazem parte do programa deste ano.

Assim, de 11 de abril a 19 de maio, a Galeria Municipal Artur Bual abre as portas à Pintura de Teresa Magalhães com “No Atelier” e “Cores da Natureza”.
Os Recreios da Amadora acolhem dias 13 e 14 de abril (pelas 21h30 e 16h00, respetivamente) a peça “O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão”, do Teatro Meridional, e a 24 de abril, são palco do concerto de Luís Portugal, “De A a Z (Tributo a Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso)”, pelas 21h30.
A dança está representada através do espetáculo “Correr o Fado”, pelo Quorum Ballet, dias 13 e 14 de abril no Cineteatro D. João V (sábado às 21h30 e domingo às 16h00).
Os mais novos não foram esquecidos…
Dias 23 e 24 de abril, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos promove, pelas 10h30 a Hora do Conto “O Tesouro”, de Manuel António Pina, seguida do Ateliê “Vamos fazer cravos”.
Os Recreios da Amadora recebem a 30 de abril o espetáculo dos UHF "A Herança do Andarilho (Homenagem a Zeca Afonso) e Outras Canções dos UHF".

No dia da Liberdade - 25 de abril -, as comemorações começam às 9h00 com o Amadora Pentatlo – Biatle (Outdoor Contínuo), no Complexo de Piscinas Municipais da Reboleira.
Pelas 10h00, começa o Roteiro 25 de Abril, passeio de bicicleta pelas ruas da cidade.
Às 11h00 realiza-se nos Paços do Concelho o Hastear da Bandeira, com a participação da banda da Sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora, e pelas 11h30, os Recreios da Amadora acolhem a Sessão Solene relativa às Comemorações do 45.º Aniversário do 25 de Abril.
À tarde, a partir das 17h00, o Cineteatro D. João V é palco da atuação da Orquestra Municipal Geração Amadora.

Clique na imagem para conhecer o Programa do 25 de Abril na Amadora

banner 25abril 1040x650