Crianças da Amadora plantam árvores nas escolas | Comemorações do Dia Mundial da Floresta

Cerca de 440 crianças das escolas do concelho da Amadora, do primeiro ao terceiro ciclo, estarão envolvidas em iniciativas relacionadas com a sensibilização ambiental e ecológica, nomeadamente a preservação das florestas, entre os dias 18 e 22 de março.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, que se celebra a 21 de março, cerca de 440 crianças das escolas do concelho da Amadora, do primeiro ao terceiro ciclo, estarão envolvidas em iniciativas relacionadas com a sensibilização ambiental e ecológica, nomeadamente a preservação das florestas, entre os dias 18 e 22 de março.

Durante estes dias, serão plantadas árvores e arbustos nos recintos escolares, e os viveiros municipais receberão a visita dos alunos que irão aprender as técnicas relacionadas com a semeação em vaso.

O Parque da Fonte das Avencas, localizado entre a Serra da Mira e A-da-Beja, na freguesia da Mina de Água, acolherá atividades de exploração botânica, no âmbito do Plano de Educação Ambiental, dirigidas a alunos entre os seis e os dezoito anos.