Acesso gratuito à internet na Amadora

A Câmara Municipal da Amadora foi uma das autarquias contempladas no 1.º concurso ‘WiFi4EU’ lançado pela União Europeia para implementar redes de acesso gratuito à Internet em comunidades locais.

Nesta 1.ª fase foram selecionadas as candidaturas de 2800 municípios, no valor total de 42 milhões de euros, sendo que cada um irá receber 15 mil euros para criar um hotspot Wi-Fi em espaços públicos, através da assinatura de um contrato de subvenção com o INEA, no portal WiFi4EU.

No caso da nossa cidade, nesta 1.ª fase, o acesso gratuito à Internet será implementado no Parque Central, no Parque Delfim Guimarães, no Fórum Luís de Camões e no Jardim junto à Biblioteca Municipal.

Mais de 13 mil municípios de toda a Europa candidataram-se à primeira fase deste programa, tendo sido apurados apenas 2800, dos quais 44 são portugueses.