23 fevereiro | Palestra/Visita Orientada sobre descobertas arqueológicas e antropológicas no Moinho do Castelinho

Sob o mote “Não há nada no mundo mais nu que um esqueleto.”, palavras de José Saramago na obra “As Intermitências da Morte”, as arqueólogas Gisela Encarnação e Vanessa Dias darão a conhecer o trabalho que tem vindo a ser realizado neste local, seguindo-se uma visita orientada.

O Museu Municipal de Arqueologia da Amadora realiza, no próximo dia 23 de fevereiro (sábado), pelas 15h00, no Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, uma palestra sobre as descobertas arqueológicas e antropológicas realizadas em 2018, no sítio do Moinho do Castelinho, a maior necrópole romana, conhecida, na Amadora.

Esta iniciativa dirige-se a participantes individuais e é gratuita.
Inscrições até 21 de fevereiro.

Sítio romano do Moinho do Castelinho
O sítio romano do Moinho do Castelinho, foi descoberto nos anos 60 do século XX, por António dos Santos Coelho e tem sido objeto, desde 2011, de trabalhos arqueológicos, sob a responsabilidade do Museu Municipal de Arqueologia, da Câmara Municipal da Amadora.
Até ao momento, foram identificadas duas fases de ocupação, uma correspondente a uma zona habitacional e outra a uma necrópole, com quase 30 sepulturas postas a descoberto, onde foram recolhidos materiais diversos, como lucernas e púcaros em cerâmica.

Museu Municipal de Arqueologia

Conheça mais sobre o Museu Municipal de Arqueologia, as suas exposições e atividades regulares em http://www.cm-amadora.pt/cultura/museu-municipal-de-arqueologia.html

Mais informações e inscrições:
Museu Municipal de Arqueologia
Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira - Núcleo Sede: Parque Aventura, Beco do Poço - Falagueira-Venda Nova - 2700 Amadora
GPS: 38.764556, -9.230205

Horário: