Amadora requalifica escolas do 1.º ciclo

A Câmara Municipal de Amadora, atenta à necessidade de manutenção de adequadas condições de utilização e funcionamento dos estabelecimentos do ensino básico e jardins-de-infância, tem vindo a promover obras de requalificação nas escolas do concelho.

Neste sentido, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, o lançamento de concursos públicos para a requalificação das escolas EB1/JI Santos Mattos, EB1/JI Terra dos Arcos e EB1/JI Orlando Gonçalves.

Os trabalhos, que se encontram planificados para que respeitem o normal funcionamento do ano letivo, decorrendo nas respetivas pausas, permitirão melhorar as condições de conforto e aprendizagem de cerca de 711 alunos e de aproximadamente 100 profissionais.

O investimento, que ultrapassa o meio milhão de euros, traduz a aposta municipal na revitalização do seu parque escolar e assenta em intervenções globais de reabilitação e modernização destes equipamentos, procurando reajustá-los às atuais exigências de funcionalidade, conforto e eficiência.

Na EB1/JI Santos Mattos, o valor da obra é de 235.844,85 € (duzentos e trinta e cinco mil, oitocentos e quarenta e quatro euros e oitenta e cinco cêntimos), ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor, e terá o prazo de 90 dias.

Na EB1/JI Terra dos Arcos, o valor da obra é de 188.658,97 € (cento e oitenta e oito mil, seiscentos e cinquenta e oito euros e noventa e sete cêntimos), ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor e terá o prazo de 90 dias.

Na EB1/JI Orlando Gonçalves, o valor da obra é de 259.367,68€ (duzentos e cinquenta e nove mil, trezentos e sessenta e sete euros e sessenta e oito cêntimos), ao qual acresce o IVA à taxa legal em vigor e terá o prazo de 90 dias.

Até ao final do presente ano, ainda se encontram previstas intervenções nas seguintes escolas Básicas do 1.º ciclo: Artur Bual, Raquel Gameiro, Brandoa, Manuel Heleno, Sacadura Cabral, Venteira, Quinta Grande e Alice Vieira.