Mapa do Site

Há Arte na Cabine!

A Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a Fundação PT, convidou cinco artistas plásticas e ilustradoras portuguesas para conceberem propostas visuais, em formato instalação, para um conjunto de cabines telefónicas, convertendo-as em suportes artísticos.

O público é convidado a explorar cada universo, podendo, inclusive, interagir com os seus elementos estéticos. Sob a temática da literatura e, em particular, da poesia, as artistas GLAM, Ana Dias, Elsa Poderosa, Cristina Viana e Filipa Jacinto sugerem uma nova perspetiva de criação, devidamente vocacionada para o espaço público e na continuidade da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos – promovendo-se, em simultâneo, a criação literária e a expressão artística.

Esta iniciativa concretizou-se em setembro de 2018, no âmbito do projeto Poesia na Rua, um programa de atividades culturais de divulgação, promoção, e desenvolvimento de dinâmicas artísticas relacionadas com a poesia, com o objetivo de enriquecer a relação do leitor com este género literário e com o espaço público da cidade da Amadora.

As cinco cabines permanecem colocadas no jardim em frente à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos e podem ser apreciadas gratuitamente pelo público.

 

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos
Av. Conde Castro Guimarães, Nº 6 – Venteira
Telefone: 214 369 054
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
GPS: 38.752483, -9.2337572