Outubro | Comemorações do Mês da População Maior

Desenvolver ações que estimulem a criatividade, o bem-estar e o envelhecimento ativo é um dos objetivos deste projeto
Outubro | Comemorações do Mês da População Maior

O Dia Internacional das Pessoas Idosas comemora-se no próximo dia 1 de outubro e a cidade da Amadora assinala a efeméride com um conjunto de atividades que decorrem ao longo do mês, dirigidas a este grupo populacional que representa 18,7% da população do concelho (Censos 2011).

A Câmara Municipal da Amadora, em parceria com as Juntas de Freguesia do município, ACES Amadora, União de Reformados para Pensionistas e Idosos da Amadora, Associação Recomeço e Cooperativa LINQUE, promovem ações tão diversificadas como, lanches convívio, espetáculos de dança, fado, atividades intergeracionais e desportivas, teatro de revista, workshops, entre outras, em diversos locais.

Este programa de atividades tem por objetivos:
- sensibilizar a população para as questões específicas dos seniores;
- dinamizar o intercâmbio e a troca de informação entre as instituições /associações do concelho;
- desenvolver ações que estimulem a criatividade, o bem-estar e o envelhecimento ativo;
- promover atividades solidárias.

Informações/Inscrições:
Câmara Municipal da Amadora/Divisão de Intervenção Social
Telf.: 214 369 053
Linha Apoio Social: 800 207 632 (gratuita)

Clique na imagem abaixo para conhecer o calendário das iniciativas

flyer pop maior 200