20, 21 e 22 julho | Amadora Mostra | 2.ª Edição da Mostra de Jovens Criadores de Teatro | Recreios da Amadora

Os Recreios da Amadora acolhem, nos dias 20, 21 e 22 de julho, a Amadora Mostra, 2.ª edição da Mostra de Jovens Criadores de Teatro.

O evento tem início na sexta-feira, dia 20 de julho, pelas 21h30, com a peça BOCA ILHA – O Rosto Que Ninguém Vê, com dramaturgia e interpretação a cargo de Carolina Bettencourt e Miguel Curiel e encenação de Nuno Nunes.

No sábado, à mesma hora, sobem ao palco Leonor Barreiros Pintos e Marta Machado, que prometem contar a vida e obra de Fernando Pessoa em poucos minutos, na peça AS CONTADEIRAS - SOMOS PESSOA!

O paralelismo entre o divino e o humano é o mote de metAmorfose, o espetáculo que encerra esta mostra, no domingo, dia 22 de julho, pelas 16h00 e que conta com as performances de Diana Rêgo e Mariana Dias.

A 2.ª edição da Amadora Mostra é organizada pela Câmara Municipal da Amadora, em parceria com o Teatro dos Aloés.

Abaixo, sinopses e outras informações sobre os espetáculos da Amadora Mostra deste ano.

Amadora Mostra | 2.ª Edição da Mostra de Jovens Criadores de Teatro

20 julho (sexta-feira) | 21h30
BOCA ILHA – O Rosto Que Ninguém Vê
Encenação e espaço cénico: Nuno Nunes
Dramaturgia e interpretação: Carolina Bettencourt e Miguel Curiel
Sinopse: «O que acontece quando duas palavras se combinam? Ou quando um poema sucede a outro? Ou dois atores se debatem entre si? Em que sítio encontramos o poeta que vive nas palavras que nos legou? Partimos do universo de Natália Correia como quem descreve a sua silhueta para a seguir reclamar uma existência tangível. Intrometemos Alberto Caeiro, Cesariny, Ary dos Santos, Mário de Sá Carneiro, e outros para iluminar “O Rosto Que Ninguém Vê”: são diálogos, são confrontos, são confirmações em torno de temas como a identidade, a relação com a morte, a memória de infância, o espaço geográfico e poético da ilha, o ativismo político, a vivência da religião e do casamento, o sentimento do outro e de si mesmo como outro… E os dois atores que disputam os seus papéis, num feminino-masculino intranquilo e carente, configuram, por seu lado, esse território teatral cercado pela iminência do esquecimento.»

21 julho (sábado) | 21h30
AS CONTADEIRAS - SOMOS PESSOA!
Com Leonor Barreiros Pintos e Marta Machado
Sinopse: «SOMOS PESSOA! é um espetáculo de contação de histórias que assume uma estrutura narrativa e linguagem teatral pouco convencionais. SOMOS PESSOA! conta a vida e obra de Fernando Pessoa em escassos minutos - a introdução - desenlaçando-se o enredo em três dos seus contos: Afinal o Caracol, O burro e as duas margens, O automóvel ia desaparecendo.»

22 julho (domingo)| 16h00
metAmorfose
Com Diana Rêgo e Mariana Dias
Sinopse: «O espetáculo é construído com base num paralelismo entre a conduta divina e a conduta humana, através da representação dos arquétipos dos deuses em contraste com os moldes do comportamento dos humanos, fazendo uso de uma linguagem performática, textos ancestrais, poemas que evocam o mito de Dioniso e Kali, entre outros.»
M12 | 5€

Clique na imagem abaixo para conhecer o cartaz desta iniciativa:

cartaz amadora mostra 200

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
GPS: 38.758323, -9.235262

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa;
Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés;
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém;
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.);
Parque público de estacionamento (a 20 mts.).

Bilheteira:
20 e 21 de julho - das 20h00 até ao início do espetáculo