Férias escolares com ocupação de tempos livres

A Câmara Municipal da Amadora organiza mais uma edição do Férias na Cidade, uma iniciativa que pretende promover a oferta de ocupação de tempos livres para crianças e jovens, durante as férias escolares de verão, altura em que muitos pais se veem confrontados com o problema de não terem onde deixar os seus filhos. Numa tentativa de minimizar este problema, e ao mesmo tempo proporcionar experiências diferentes e divertidas, a Câmara Municipal da Amadora organiza o projeto Férias na Cidade, destinado a crianças e jovens entre os 6 e os 25 anos.

Férias na Cidade Sub 15
Dirigido a crianças entre os 6 e os 15 anos, e em parceria com várias Associações e Clubes da Amadora, que trabalham em projetos juvenis, este programa propõe, em condições vantajosas para os munícipes, um conjunto de atividades, desfrutadas principalmente ao ar livre e em turnos semanais. Desporto, artes, passeios, praia e aventura, são algumas das propostas para 2018.

Consulte aqui o programa das Férias na Cidade Sub 15 e mais informação.

As inscrições decorrem desde o dia 6 de junho.

Férias na Cidade 16+
Paralelamente, e dando continuidade ao sucesso do ano passado, também os mais velhos terão oportunidade de não ficarem parados este verão. O programa Férias na Cidade 16+, proporciona aos jovens, entre os 16 e os 25 anos, uma experiência de ocupação de tempos livres em contexto de trabalho. Através da sua participação em projetos propostos pelos serviços municipais, nas áreas da cultura, ambiente e património, é atribuída uma bolsa de 2,5 €/hora,no valor máximo de 100 euros por turno.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 11 de junho.