Cuidadores – ações de formação continuam até final do ano

Apoio ao cuidador | mais ações no mês de abril
Cuidadores – ações de formação continuam até final do ano

No âmbito do projeto de apoio ao cuidador, a Câmara Municipal da Amadora, prossegue com a divulgação das ações de formação que estão a ser desenvolvidas pela Cooperativa LinQUE e pela empresa Métis, Comunicação em Gerontologia.

Os principais objetivos do projeto de apoio aos cuidadores são dotar os cuidadores de competências e conhecimentos específicos na área dos cuidados à pessoa dependente e contribuir para o aumento da qualidade de vida e bem-estar dos cuidadores de pessoas com doenças crónicas e incapacitantes, que se encontram em situação de dependência.

Com base nestes objetivos, serão ministradas as seguintes ações, até ao final deste ano:

• 1 junho - Alimentação, hidratação, cuidados à boca
  • 20 junho - Desafios vários (Sonda nasogástrica, PEG, algalia,colostomia e outros)
  • 5 setembro - Situações de urgência
  • 19 setembro - Terapias complementares
  • 17 outubro - Noções básicas de Nutrição
  • 31 outubro - Os últimos momentos de vida
  • 14 novembro - Cuidados Paliativos
  • 28 novembro - Abordagem da pessoa com demência

Auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos | 14h30 – 17h30
Av. Castro Guimarães, 6 – Venteira

Inscrições: