Amadora cada vez mais sustentável

580 lâmpadas led aplicadas na iluminação pública da cidade

No âmbito da revisão do contrato de concessão entre a Câmara Municipal da Amadora e a EDP, está a ser implementada a aplicação de 580 luminárias LED em várias zonas do município.

Esta alteração inovadora, surge no âmbito do desenvolvimento de políticas de sustentabilidade do Município, uma vez que a iluminação LED permite obter mais de 70% de poupança de energia elétrica, comparativamente à tecnologia de vapor de sódio de alta pressão, atualmente utilizada.

Além da redução de custos, o sistema LED permite obter uniformidade na iluminação pública, o que irá originar uma otimização na visualização noturna das ruas intervencionados, beneficiando a segurança e melhorando as condições de utilização dessas artérias.