30 novembro | Espetáculo de Teresa Salgueiro nos Recreios da Amadora | Vencedora da 29.ª Edição do Prémio José Afonso

Teresa Salgueiro sobe ao palco dos Recreios da Amadora, no próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), pelas 21h30, para um espetáculo memorável na cidade que, recentemente, a consagrou vencedora do Prémio José Afonso 2017, pelo seu álbum “O Horizonte”, e que, neste dia, a homenageará com a entrega do prestigiado galardão.

M6 | 7€ (desconto de 50% c/ Cartão Jovem ou Cartão +65)

O júri da 29.ª edição do Prémio José Afonso - constituído pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Amadora (CMA), António Moreira, pela pianista Olga Prats, pelo compositor Sérgio Azevedo, e por Vanda Santos, Chefe da Divisão de Intervenção Cultural da CMA - considerou que este seu mais recente trabalho, representa – numa carreira que já não exige confirmação, mas apenas reconhecimento – mais um momento alto da voz e da presença desta artista que, na sua busca por novos horizontes musicais, tem sabido manter uma identidade inconfundivelmente portuguesa, porque ancorada em elementos estilísticos e emocionais que todos reconhecemos como nossos.

O júri considerou ainda dignos de menção – tendo elaborado para tal uma “short-list” – os seguintes álbuns (por ordem alfabética crescente do primeiro nome do artista / banda):

• Carla Pires – Aqui
• Celina da Piedade – Sol
• Criatura - Aurora
• Cristina Branco – Menina
• Deolinda – Outras histórias
• Gisela João – Nua
• Pensão Flor – Sul
• Raquel Tavares – Raquel
• Retimbrar – Voa pé
• Ricardo Ribeiro – Hoje é assim, amanhã não sei

Sobre o Prémio José Afonso
Instituído em 1988, o Prémio José Afonso tem o objetivo de homenagear o autor de Grândola Vila Morena, incentivar a criação musical de raiz portuguesa e animar turística e culturalmente a Amadora.
Este Prémio, que tem por objeto galardoar um álbum editado no ano anterior ao da atribuição do Prémio e cujos temas tenham como referência a Cultura e a História Portuguesa, já distinguiu diversos artistas.

Clique na imagem para ver o cartaz deste espetáculo:

Recreios da Amadora
Av. Santos Mattos, 2 - Venteira - 2700-748 Amadora
Telefone: 214 369 055
GPS: 38.758323, -9.235262

Transportes, Táxis e Parque público de estacionamento:
Comboio da CP: Estação da Amadora - Linha de Sintra – Lisboa;
Vimeca: n.º 20 - Amadora – Algés;
Lisboa Transportes: n.º 114 trajeto Amadora - Algés | n.º 113 trajeto Amadora – Belém;
Táxis (Praça de táxis a 100 mts.);
Parque público de estacionamento (a 20 mts.).

Horário da Bilheteira:
De 5.ª feira a sábado (exceto feriados), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, em dias de espetáculo à noite, estará ainda aberta das 20h00 até ao início do espetáculo. Aos domingos, quando há espetáculos, a bilheteira funciona das 14h00 até ao início espetáculo.

Toda a programação e horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Não há lugares marcados nem reservas.