Mês de outubro | Comemorações da população maior

Ações de informação irão ser realizadas por todo o Concelho
Mês de outubro | Comemorações da população maior

Câmara Municipal da Amadora promove conjunto de atividades dirigidas aos mais idosos

A Câmara Municipal da Amadora vai levar a cabo, uma vez mais, um conjunto de atividades dirigidas aos mais idosos durante todo o mês de outubro, em parceria com as Juntas de Freguesia do município, o Agrupamento dos Centros de Saúde da Amadora, a Associação Recomeço e a União de Reformados Pensionistas e Idosos da Amadora.

É uma forma de promover o convívio entre uma camada da população que está muitas vezes só, ao mesmo tempo que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se celebra a 1 de outubro.

Convívios, espetáculos de teatro, dança e fado, sessões de promoção de saúde, ações de informação porta a porta, muito convívio e, principalmente, a sensibilização para uma vida ativa, fazem parte do programa deste ano.
Uma das grandes apostas dos últimos anos, são as ações porta a porta realizadas pela Autarquia, de forma a levar até aos idosos informações relacionadas com projetos e apoios disponibilizados pela Câmara Municipal. Esta ação será realizada nas ruas da Amadora e, uma vez mais, com o apoio de voluntários que se disponibilizam a contactar com os mais velhos.

Com a definição deste projeto pretende-se sensibilizar a população residente na Amadora, para os problemas das pessoas idosas, promover o convívio entre idosos, dinamizar o intercâmbio e a troca de informação entre as diversas Instituições e promover ações que estimulem a criatividade dos mais velhos.

Destaque ainda para o Encontro de Fado da Amadora, que decorre entre os dias 12 e 14 de outubro, no qual os portadores do Cartão 65+ têm um desconto de 50% na aquisição dos bilhetes. A 6.ª edição do Encontro de Fado da Amadora, que irá decorrer nos Recreios da Amadora, tem o seguinte programa:

6.º Encontro do Fado da Amadora
Recreios da Amadora
12 de outubro - 21h30 – Maria Emília
Portadores do Cartão Amadora 65 + - € 2,50 (valor, já com 50% de desconto)
13 de outubro – 21h30 – Joana Amendoeira
Portadores do Cartão Amadora 65 + - € 3,50 (valor, já com 50% de desconto)
14 de outubro – 21h30 – Fábia Rebordão
Portadores do Cartão Amadora 65 + - € 3,50 (valor, já com 50% de desconto)

Informações/inscrições:
Divisão de Intervenção Social da Câmara Municipal da Amadora
Telefone: 800 207 632 (gratuito) ou
Juntas de Freguesia do Município

Clique, para ver a programação completa.