Férias na Cidade terminam mais um ano de sucesso

As Férias na Cidade já terminaram e dezenas de crianças e jovens levam consigo muitas memórias, novas amizades e, quem sabe, vontade de regressar.

Férias na Cidade é um projeto da Câmara Municipal da Amadora, que pretende promover a oferta de ocupação de tempos livres para crianças e jovens, durante as férias escolares de verão, altura em que muitos pais se veem confrontados com o problema de não terem onde deixar os seus filhos. Um sucesso desde o primeiro ano, o projeto divide-se em duas categorias:

Férias na Cidade Sub 15
Dirigido a crianças entre os 6 e os 15 anos, e em parceria com várias Associações e Clubes da Amadora, que trabalham em projetos juvenis, este programa propõe, em condições vantajosas para os munícipes, um conjunto de atividades, desfrutadas principalmente ao ar livre e em turnos semanais. Desporto, artes, passeios, praia e aventura, são algumas das propostas para 2017.

Férias na Cidade 16+
Paralelamente, e dando continuidade ao sucesso do ano passado, também os mais velhos terão oportunidade de não ficarem parados este verão. O programa Férias na Cidade 16+, proporciona aos jovens, entre os 16 e os 25 anos, uma experiência de ocupação de tempos livres em contexto de trabalho. Através da sua participação em projetos propostos pelos serviços municipais, nas áreas da cultura, ambiente e património, é atribuída uma bolsa no valor máximo de 100 euros por turno.