Mapa do Site

Autarquia percorre concelho para administração de vacina antirrábica

Autarquia percorre concelho para administração de vacina antirrábica

A Câmara Municipal da Amadora irá, durante o mês de junho, percorrer as 6 freguesias do concelho para promover a administração da vacinação antirrábica e a identificação eletrónica dos cães, no âmbito da campanha nacional de profilaxia da raiva e outras zoonoses.

Os serviços veterinários municipais estarão em locais definidos para o efeito, em dias e horas específicos, para administrar a vacina antirrábica e proceder à identificação eletrónica, mediante o pagamento de uma taxa no valor de 5 euros (vacina) e de 13 euros (identificação eletrónica). Caso os cães ou gatos de estimação não possuam ainda o boletim sanitário, este pode igualmente ser adquirido, pelo valor de 1 euro.

Além destas datas, os donos dos animais podem ainda deslocar-se às instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora, aos sábados, durante todo o ano, entre as 10h00 e as 11h00, para a administração da vacina ou proceder à identificação eletrónica dos seus animais.

Relembramos que os canídeos, com três ou mais meses de idade, têm obrigatoriedade de vacinação contra a Raiva, de acordo com o Plano Nacional de Luta e vigilância da raiva e outras zoonoses e que a identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos a partir de 1 de julho de 2008, bem como para os seguintes, independentemente da sua data de nascimento: cães potencialmente perigosos e cães perigosos, cães de caça, cães de exposição, para fins comerciais ou lucrativos, cães de publicidade, concursos, feiras, cães de criação e cães em estabelecimentos de venda (lojas de animais).