Atriz Carla Chambel e Presidente da Câmara visitam associações da Amadora, no âmbito do projeto "Do Maior para o mais Pequeno"

A atriz Carla Chambel reuniu-se, no dia 5 de maio, à Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, para, juntas, efetuarem visitas às diversas associações do concelho que participam no projeto Do Maior para o mais Pequeno, no âmbito do Programa AmaSénior Viva+.

O projeto surge de um desafio lançado à autarquia pela atriz Carla Chambel e visa a confeção, pelos seniores, de gorros e mantas para bebés prematuros do serviço de neonatologia do Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca, bem como almofadas de amamentação para as suas mães, permitindo, desta forma, melhorar o conforto físico e psicológico de bebés e mães.

Até ao momento, já foram elaborados cerca de 279 gorros, 60 mantas, 24 almofadas de amamentação e 48 fronhas.

As entidades envolvidas são: Junta de Freguesia das Águas Livres, Junta de Freguesia da Mina de Água, Associação Casal Popular da Damaia, SFRAA- Quinta de S. Miguel e Associação Feixe Luminoso.

No âmbito da Responsabilidade Social, foi ainda lançado desafio a várias Empresas do município, para se associarem ao projeto com a doação de kits de amamentação a oferecer também ao Hospital - Serviço de Neonatologia.

5 de maio | Programa da visita
11hh00 | JF Mina de Água – Espaço Sénior| Praceta Notícias da Amadora, Lt 98