Conheça o novo site da Câmara Municipal da Amadora

Passados quase 4 anos, achámos que estava na altura de refrescar a imagem desta porta de entrada digital para a Câmara Municipal.

Pensar, e fazer, um novo site é sempre uma tarefa que acarreta responsabilidades, uma das quais - a mais importante - a disponibilização acessível da informação ao munícipe. Foi o que tentámos. Haveria, com certeza, outras opções, mas pensamos que encontrámos uma estrutura de fácil leitura, para que encontre facilmente toda a informação de que necessita.

Apostámos também numa imagem simples, de fácil leitura, pensada para ser acessível a pessoas com necessidades especiais e, muito importante nos dias de hoje, com a possibilidade de poder consultar toda a informação em qualquer dispositivo, fixo ou móvel. Assim, quer escolha o seu computador pessoal, o tablet ou o smartphone, a informação está sempre acessível.

Vamos então demonstrar de uma forma breve, o que pode encontrar em cada um dos portais.

Homepage
Nesta página inicial, pode ficar a par das notícias em destaque, mas todos os outros portais têm também notícias das suas respetivas áreas.
Além das notícias, temos no cabeçalho, alguns botões de acesso rápido a: Ajuda, Newsletter, Agenda, as páginas da Câmara Municipal nas redes sociais e um campo de Pesquisa, que pode usar sempre que não conseguir encontrar rapidamente a informação que procura.
No rodapé desta página, pode igualmente encontrar botões de acesso ao Boletim Municipal, à Proteção Civil, Veterinário Municipal, Orçamento Participativo, Movimento Associativo e outros.

Município
No portal Município encontra toda a informação de caráter institucional da Câmara Municipal da Amadora. Informações sobre as reuniões de câmara, concursos públicos, editais e finanças, entre outros assuntos, podem ser consultados aqui.

Cultura
Neste portal, além de toda a informação referente a todos os equipamentos culturais da Amadora, fica também a par de toda a oferta cultural organizada, ou apoiada, pela Câmara Municipal.

Desporto e Lazer
Procura antes informação sobre infraestruturas ou atividades desportivas? Ou apenas um parque para passar uma tarde de domingo? Está no sítio certo. Neste portal encontra tudo sobre o desporto e os parques e jardins existentes na Amadora.

Educação
Com ligação ao portal AmadoraEduca, onde encontra informação acerca das escolas e da educação no concelho, aqui poderá ainda ficar a par de notícias relacionadas com o tema.

Intervenção Social
Este portal está dividido por áreas de atuação, para que seja fácil encontrar uma resposta social para o seu caso particular. Habitação social, seniores e pessoas com deficiência, são apenas alguns dos exemplos.

Território
As preocupações com o território estão na ordem do dia e na Amadora não é diferente. Aqui pode encontrar informações sobre o que fazemos em prol do ambiente, além de referências sobre informação geográfica e indicações sobre matérias de urbanismo, reabilitação urbana e as obras em curso no espaço público.

Agora que conhece um pouco melhor o novo site da Câmara Municipal, convidamos a subscrever a Newsletter, para que possa receber comodamente todas as semanas, as notícias que enviamos para o seu email.