Até 31 março | concurso de vídeo sobre os direitos das crianças

O olhar das crianças sobre os seus direitos – concurso de vídeo

Até 31 de março | vídeos originais e inéditos

No âmbito da Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora, em colaboração com a Câmara Municipal da Amadora, promove um concurso de vídeos, subordinado ao tema Filma os teus direitos.

Dirigido a todas as crianças e jovens que residam e/ou estudem no concelho da Amadora, o concurso desenvolve-se no quadro dos objetivos gerais da promoção dos Direitos das Crianças e dos Jovens e da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, pretendendo-se sensibilizar a comunidade para o valor da infância e para a importância de uma educação atenta, cuidada e responsável, motivar a comunidade para a melhoria das práticas na educação das crianças, envolver as crianças e os jovens na consciencialização dos seus direitos e dos direitos dos outros, fomentar a participação e criatividade das crianças e dos jovens sobre os Direitos da Criança, através do vídeo e divulgar a iniciativa do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

Os vídeos a concurso devem ser originais e inéditos, e entregues até ao próximo dia 31 de março. Os melhores trabalhos serão premiados segundo as categorias de Jardim de Infância, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário.

Clique para ver o Regulamento.